sábado, maio 12, 2007

Agora sim... é o cúmulo

De Eusébio a Beckham ou Cristiano Ronaldo; de Scolari a Mourinho, de Nuno Gomes a Miguel Veloso: todos lançam um apelo para que devolvam aos pais a pequena Madeleine, que hoje completa 4 anos. E o jornal Record oferece 15.000 euros a quem der qualquer pista à polícia sobre o paradeiro da menina desaparecida a 3 de Maio no Algarve.
E porque é que esta gente não se juntou toda quando foi o caso da Joana? ou o da Esmeralda (noutro sentido)?? ou o caso do "Joaquim" ou da "Maria"..??
É porque é inglesa? É porque é giro e parece bem preocuparmo-nos para ficarmos bem visto a nível internacional? Cada vez penso mais que sim. Não me lembro do Eusébio, Cristiano Ronaldo, Mourinho ou Nuno Gomes terem feito coisa semelhante por uma Joana, por exemplo!!
E o Record oferecer 15000 euros a quem desse informações sobre o "Joaquim" ou a "Maria" que também desapareceram, também não me recordo... Realmente!!
Cheira-me que a miúda vai aparecer no dia 13 de Maio sã e salva e depois é vê-los a todos a irem para Fátima agradecer porque aconteceu um "milagre". Nunca mais se calam se isso acontecer... mas, mal por mal, espero que apareça (seja a 13 de Maio ou mesmo já hoje).

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Alf,

o mundo é feito de mudanças e, como tal, fico feliz por saber que a alteração de mentalidade tenha vindo a tempo de tentar encontrar a pequena.
Infelizmente só veio agora, mas a verdade é que no caso da Joana a busca era por um corpo, não por uma desaparecida. Talvez aí a falha tivesse sido no não acompanhamento dos serviçõs sociais, que mesmo tendo conhecimento e o caso entre mãos, não tiveram a acção necessária para evitar o que aconteceu.

No entanto, continuemos à espera de ver um sorriso da pequena.

Anónimo disse...

ANTES DE MAIS O TÍTULO DESTE POST É, NEM MAIS NEM MENOS QUE:
"Agora sim... é o cúmulo"
Pergunto eu na minha santa miopia, no meu avantajado estrabismo e no meu considerável estigmatismo, o cúmulo será o dinheiro que o jornal oferece??? ou a movimentação dos TAO IMPORTANTES ("atletas" do futebol)??? ou ainda se vier a a acontecer o dito "milagre"!???

E ora aí está uma boa pergunta porque é que não se mexeram (os famosos SRs do dinheiro) quando a joana desapareceu????

(e agora só mesmo pra xatear, pk que os SRs do dinheiro, automobilistas F1, nunca aparecem em causas sociais????)

Só te digo uma coisa desejo por tudo, que a pequena apareça, independentemente de ser hoje ou amanha. Era bom que fosse já! é pena que isso não tenha ainda acontecido.

Quero dizer-te também que não foram pessoas famosas (jogadores de futebol ou leitores assiduos do Record) mas que se juntou muita gente para que o caso da pequena Esmeralda fosse resolvido com a maior brevidade possível é um facto, e era bem mais simples que o da pequena madeleine! (A Madona como tem dinheiro não tem de passar por situações que o pobre homem passou e está a passar)

Visto que são famosos, e que conetions não faltam (aos jornalistas), porque é que nao mexem os cordelinhos em vez de oferecerem dinheiro!

E qual será o preço de uma criança seja ela preta branca amarela ou vermelha (ou AZUL)????? Portuguesa ou estrangeira?????

ahhh e eu tenho uma pista!!!! e já liguei pa lá, o suspeito que a levou tinha metro e meio mais uns cm, e foi pela esquerda...
por isso ficas a saber que, mês que vem amigo vou de férias, 15.000€ já dá pra ir até ao Algarve...

( E TENHO MAIS A DIZER.TE DIA 13 VAIS A FÁTIMA!) e agora hã!!!!