terça-feira, maio 08, 2007

Já começa a cheirar mal

Vou falar sobre uma coisa terrível, horrivel e vou ser um monstro e uma pessoa muito má por falar e opinar sobre isto mas vai ter de ser!
A historia da menina inglesa que foi raptada no Algarve e que os pais não sabem onde está e que está a fazer com que a polícia nacional e internacional ande à procura já para não falar de todos os meios de comunicação social fazerem grandes directos e primeiras páginas com este assunto já aborrece.
Começa-se a tornar cansativo esta conversa toda... Qual é a dúvida de que ela foi raptada? é preciso ser vidente? Uma criança de 4 anos não vai dar uma volta e desaparece sozinha!!! Além de que ela estava num ressort de luxo com todo o tipo de segurança.
Eu gostava de saber se esta cobertura toda mediática é para nós parecer-mos bem a nível internacional, nomeadamente em Inglaterra que também acompanham o caso? Tenho quase a certeza que sim.. Não há coisas mais importantes que falar do que de uma rapariga desaparecida?
É por ela ser inglesa?? É que, informo a polícia e os meios de comunicação social, crianças desaparecidas PORTUGUESAS em Portugal também acontece! e se formos por aí nunca mais saímos daqui!
Relativamente à pobre míuda, esperemos que esteja tudo bem porque é uma criança que não tem culpa nenhuma do que se passa à sua volta!
Mas que a história já chateia....... já chateia!
Quem são agora os atrasados mentais dos jornalistas ingleses que mandam vir com a polícia portuguesa pelos nossos métodos de trabalho? Estes ingleses às vezes...... uma cabeçada!!

7 comentários:

quero ser teu amigo disse...

nisso concordo contigo. acho que já basta de levar com os primeiros doze minutos do telejornal a levar com todo o tipo de notícias sobre a miúda. épa não devia ter acontecido, mas aconteceu. acho que se calhar mostrassem as estatisticas das crianças africanas que podiam ter sido alimentadas devidamente só com o dinheiro gasto neste tipo de notícias, o mundo, certamente tornar-se-ia num sitío bem melhor. até lá, as crianças africanas continuarão a morrer à fome e com doenças básicas para o mundo ocidental...enfim, vivemos num mundo do faz de conta

Anónimo disse...

Caro "rêgo do rabo" há muito dinheiro muito mal empregue realmente tens razão, mas ficas desde já a saber que nem tudo o que parece é! aquilo que estudo actualmente fez-me ver muita coisa ao nível de África.... mas ok era uma opçao aos tais 12 min...

Mas tenho algo "desagradável" (para algumas pessoas) a dizer sobre o assunto...

Pois quando se abre um telejornal semanas seguidas com Futebol é muito MAS MUITO MAIS INTERESSANTE, seja ele nacional ou internacional!
É uma vergonha uma abertura de telejornal com esse tipo de assuntos, ou APITOS dourados etc... e aí já ninguém comenta porque o futebol é muito FIXE!!! e é sempre importante saber quem está à frente de quem... enfim!

Neste caso específico, se fosse a minha filha que estivesse desaparecida eu iria estar concerteza tão ou mais preocupada, e acho que devemos dar apoio a todo este tipo de casos, pois podia ser a tua filha desaparecida em Londres ou outro sítio qualquer...como disses-te e muito bem é uma CRIANÇA!
Vou recordar-te que (parece que nao te lembras) tivemos um (entre outros) caso mediático português, que de minha opinião nunca ficou bem esclarecido!!! o CASO JOANA!!! falou-se disso tanto ou muito mais como da pobre Maddie... lamento o sucedido e confesso que penso nessa pobre criança como em muitas outras, muitas vezes, e muitos mais dias que aqueles que gostava, ou possas imaginar!

Lamento imenso que faças este tipo de comentários....
"Não há coisas mais importantes que falar do que de uma rapariga desaparecida?"
entre todo o comentário que...
fiquei triste ao ler...

Saudações solidárias

ALF disse...

Sou vidente.
Antes de mais, quando escrevi este post já sabia do teu comentário, já me cheirava, mas enfim!!!!
Já estou realmente cansado deste assunto.. deste e desse caso famoso da Joana. Acho que se os jornalistas não andassem a meter o nariz nesta historia e a explorar ao máximo toda a dor que os pais possam sentir, se calhar a policia já sabia onde estava a criança!
Porque eu continuo a achar que esta cobertura toda mediática é apenas para explorar a dôr dos pais, para mostrar aos outros países que estamos realmente interessados na historia e para parecer-mos bem perante outros países como um país q se dedica a causas!!!!!!!!!
Causas da Tanga!!!!
Porque para mim era mais importante unir as pessoas (portugueses) em volta de um objectivo comum (Como por exemplo combater a corrupção, trabalhar, para tornar Portugal muito melhor) do que ficarmos todos especados à frente da tv a chorar e a REZAR para que a miuda apareça....
Isso é trabalho da polícia e quanto menos as pessoas se meterem melhor eles trabalham!
Se calhar se fosse minha filha, eu não tinha deixado a porta das traseiras aberta onde pode passar qlq um ou por onde a minha filha pudesse saír!!! Percebes?? Há muita coisa mal contada nesta historia e quem se lixa é a miuda!!
Portanto, estou contra esta mediatização toda, mas n estou contra a dôr dos pais... Pensei que era perceptível!!!!

Anónimo disse...

Vou ter de falar outra vez!!!!
Ao que obrigas uma pobre jovem "inculta"!!!!!

mas amanha pk hoje estou demasiado cansada pra te responder à letra!!!
ah!!! e alem disso já me fizeram RIR à grande num outro comentário, não vou ficar novamente triste!

Anónimo disse...

Não vou comentar muito mais...
Os jornalistas têm a função de informar, divulgar, movimentar "o mundo", para que a informação não fique apenas entre os interessados (corrupção e afins...).
No caso da pequena "esmeralda" que é mais uma criança vítima da sociedade, a mediatização do caso (na minha opinião pessoal) foi e é uma coisa boa.
No caso da pequena Joana, também considero uma mais valia, e até sou apologista (neste caso) da justiça pelas próprias mãos.
Infelizmente as crianças vítimas de maus tratos são muitas mais que os jogadores de futebol, não se pode falar de todas!

Agora por favor, freses como esta "Causas da Tanga!!!!" é que não!

bj

quero ser teu amigo disse...

nesse aspecto de abrir noticias com futebol e mais não sei quê, também acho muito fátela!
e sei que se fosse comigo também estaria em alvoroço. mas o que está em causa não é isso. o que está em causa é que nestes últimos dias, nunca se ouviu nenhuma notícia nova. uns vao para a fronteira, outros estão em lagos, outros estão em portimão e fingir que fazem e anda aqui o país nesta rotina. eu acho que os media têm o direito de trazer os casos a público e de os expor à sociedade. mas uma coisa é expor, outra é explorar e estar constantemente a bater na mesma tecla.
mas se é para falar dos media portugueses penso que são uma vergonha: a tvi é líder e senhora das audiências - só a julgar pela programação, penso que já dá para ter uma ideia dos portugueses; a sic vai andar esta semana toda a apergoar um super documentário sobre o cristiano ronaldo. querem por o país a adorar um caramelo que nem o 12º ano tem. a rtp, de vez em quando também tem daquelas que não ao menino jesus lembrava...
enfim...portugal

Unknown disse...

A primeira preocupação é a rapariga e, como tal, é natural que se dê tanta cobertura. Mas a que se vê nas nossas televisões é um exagero.

Sou grande apreciador de forças policiais, saude e salvamento pelo dever e risco que têm de ter. E quando há muita cobertura, eles passam a ter outros cuidados que não apenas o da vitima.

Como tal, vou esperar pela última notícia e nela espero ver/ler/ouvir algo do género: "Pequena Madeline entregue aos pais. Policias Britânicas e Portuguesas elogiam-se mutuamente pelo trabalho de busca e prisão do raptor, e já agora, o turismo não parece ter sido afectado" Depois sim, poderá vir a noticias das falhas de segurança do aldeamento, das falhas de atenção dos pais, dos objectivos do raptor(es), da falha de comunicação entre as policias, e de tudo o que se possa imaginar. Afinal, é com erros que se aprende.

E não se esqueçam que a pequena Madeline ainda está desaparecida...