quinta-feira, maio 31, 2007

Gás Pimenta

Ao ligar o computador hoje deparo-me com a seguinte notícia:
"Um indivíduo entrou esta manhã na estação do Metropolitano do Saldanha, em Lisboa, e lançou o que se presume que seja gás pimenta. Onze pessoas foram assistidas por equipas do INEM e de bombeiros."
Por acaso eu poderia lá ter estado aquela hora naquela estação onde lá estive ontem e provavelmente vou estar hoje e vou estar sempre pois é uma das estações que utilizo regularmente.
Várias perguntas para fazer, tenho eu:
1ª - O metropolitano de Lisboa tem câmaras de vigilância por todo o lado. São só para enfeitar ou ainda não se lembraram que podem ver quem era através das imagens de vídeo?
2ª - Será que todas as pessoas que estavam no metro aquela hora não viram esse individuo a lançar isso? E se viram porque não mandaram uma carga de porrada nesse gajo?
3ª - Se eu tivesse visto alguém a fazer isso quereria dizer que essa pessoa estava a pôr a minha vida em perigo e então estava lixado comigo!
Fico à espera de novidades e se não descobrirem quem foi vai haver porrada!!! Porque afinal as greves deveriam de ser também pela segurança das pessoas e nessas greves eu entro!!

1 comentário:

Unknown disse...

Mais uma vez pergunto a tua fonte.

Sobre o tema, fico apreensivo pois também eu frequento quase diariamente aquela estação, mas fico ainda mais preocupado sobre as razões que levantaram o individuo a fazer tal coisa. Queria experimentar aquele novo brinquedo? Tinha problemas de saude? Emocionais? O porquê é sempre importantes em todas as situações.

Por outro lado, poderemos pensar que afinal já não há seguranças nos perimetros do METRO (e afinal porque é que em 2 post's seguidos falas do METRO? tens algo contra esta empresa?) mas sim auxiliadores de serviço. São seguranças para abrir portas, para indicar saidas, para tirar bilhetes, e já não é tanto para acompanhar as pessoas de forma a estarem e sentirem-se seguras. Podemos ainda pensar que a empresa tem camaras sim, mas sem fita para gravar as cenas. Façam mais uma greve a pedir equipamento ou dinheiro para se equiparem. Eles têm direito por lutarem por melhores condições não é verdade? Por isso preparem-se, amanhã há greve...