terça-feira, maio 08, 2007

Informação

Tenho um dado a colocar sobre a mesa!
O primeiro desporto mais visto em todo o mundo é o Futebol, nomeadamente a Liga dos Campeões Europeus!
O segundo desporto mais visto em todo o mundo é a Formula 1 que é transmitido para mais de 150 países e visto por mais de 580 milhões de pessoas!
É certo que já não é um desporto tão espectacular e tão apaixonante como o era nas decadas de 80 e principio da década de 90 mas, é sempre aquele bichinho que fica para saber quem ganhou e como é que foram os acidentes, e tudo o mais!!! Toda a gente, mas mesmo toda a gente, faz sempre uma pergunta que é: "Quem é que ganhou?"
Isso diz tudo.

6 comentários:

Anónimo disse...

HEIIIIIIII!!!!!!!!!!

"Toda a gente, mas mesmo toda a gente, faz sempre uma pergunta que é: "Quem é que ganhou?" "

EU NAO FAÇO!!!!
Além de ter coisas MUITO mais interessantes pra fazer, nem sequer sei quando são esses benditos campeonatos... ahhh e se for perguntar a 99% da minha família, (que ainda é bastante numerosa, e CULTA), também ninguem sabe!!!!!
O 1% é o meu tiu que coitadito está em vias de lhe dizerem que o domingo é um sábado, dia de descanso e de estar com a família, em fez de ficar com "aquela" cara de parvo a tarde toda a olhar para um ecran a ver "uma dúzia" (confesso que nem sei quantos são) de carros a andar às voltas numa pista!

Portanto!!! meu caro isso não diz ABSOLUTAMENTE nada!

Já alguma vez te passou pela cabeça (só assim de repente, quando vais no comboio ou coisa do género) que devido a muitas coisas que acontecem no mundo, "os teus futuros filhos" vão ser os mais perjudicados?
já te debruças-te sobre o assunto de que cada vez existem mais doenças, e que cada vez morrem mais crianças devido a níveis de pobreza, ou violência (em todos os seus sentidos)??????

São só exemplos de coisas que podes vir a pensar em vez de colares os olhos ao ecran a ver "automóveis" a andar as voltas numa pista!

Mas também podes pensar, que neste GLOBO também existem sítios lindos que talvez ainda nao conheças... e que talvez possas vir a ter oportunidade de conhecer... tu até és um rapaz inteligente, e que conhece o funcionamento da chamada INTERNET = Pesquisa de Várias coisas, não só resultados!!!

Mas também podes pensar que O DESPORTO É SUPOSTO SER ALGO QUE FAZ BEM À SAÚDE! esses moços que andam de carro às voltas numa pista só ganham é lesões ou traumas, ou .... enfim, e isso é considerado, por muitos parece-me como... "O segundo desporto mais visto em todo o mundo".

Meus caros leitores deste blog, isto é mais uma ínfima prova de como este mundo "ANDA PRÁ FRENTE!"

;)

ALF disse...

Minha cara amiga... para esses problemas do mundo há pessoas que trabalham para os resolver. para apreciar o desporto que é a F1 existem também pessoas para o admirar.
São 22 carros actualmente, não acontecem lesões nem traumas visto qu os pilotos são atletas do mais alto nível!!
Relativamente a gostos, nem toda a gente gosta do azul porque se todos gostassem do azul o que seria do vermelho??
A F1 é um desporto de élite, de paixões... e vais dizer que não gostavas de te sentar dentro de um carro daqueles e dar umas 70 voltas a uma pista?? Antes de mais, não aguentavas... aquilo exige muito do corpo e por isso é que referi que os pilotos de F1 são dos melhores atletas do mundo!
Depois quando chegasses ao fim dessas 70 voltas ias querer mais.. Mas pronto,!!!!

Anónimo disse...

1º desporto de elite!!!!!!!!!
lol
de kem nao tem mais que fazer desculpa lá!!!! ou dakeles que têm guita que nao é o meu caso...

2º dava uma voltita, pk confesso que gosto de adrenalina e de experimentar coisas novas.... assim como ando na montanha russa umas qtas x!!! (ou outros do genero)

3º "os pilotos são atletas do mais alto nível!!"
MEU CARO! os pilotos NÃO SÃO atletas PONTO! se quiseres logo te dou a definição EXACTA de atleta.

4º 70 VOLTAS!!! amigo, axo que ao final da 7ª, vá, 8ª volta chamava o teu amigo gregório!!! (visto que são seguidas)

5º "aquilo exige muito do corpo e por isso é que referi que os pilotos de F1 são dos melhores atletas do mundo!" ...LOL
AMIGO - (quanto ao termo atletas já me pronunciei), Sim exige concentração, alguma força, muito auto controlo (sangue frio) para certas situações, muitos bons reflexos, e kissá proporciona-lhes alguns ataques do coração se alguem se lhes atravessa à frente! lol

PILOTOS DE F1 = desportistas

F1 = Desporto motorizado

ok! Concordo apenas com a parte em que dizes que somos livres...
"Relativamente a gostos, nem toda a gente gosta do azul porque se todos gostassem do azul o que seria do vermelho?? " (esta parte)

Eu gosto do verde e prefiro os desportos radicais! lol

;) ****

quero ser teu amigo disse...

bahhhrrr. desporto a sério é rugby, ou o ciclismo. no rugby vês o verdadeiro team work. não há super estrelas com manias que são os melhores. no ciclismo também tens um grande team work. agora na f1??? se aquilo é desporto, então eu quando ando de metro também faço desporto.sou sujeito a barulhos mil, odores insuportáveis e gente mal formada.

e esta hein?

Unknown disse...

Porque é que temos andado a discutir estes post's desta forma? Será que não há mais nada a expôr e comentar? É preciso começar a apontar armas, frases e dedos ao que cada um pensa e gosta?

Deêm a opinião sem ter de ofuscar a opinão dos outros. Vá lá. Para ser franco, já estou farto destes ataques que tenho vindo a ler. Talvez seja por ter lido tudo de uma vez :P

Bjs e abr

Unknown disse...

O último comment foi feito por alguém que realmente leu tudo de seguida e se sentiu "picada", e por isso peço para lerem o final de um comment do mesmo autor do post anterior.