terça-feira, maio 01, 2007

Ayrton Senna - 13 anos depois


Dia 1 de Maio de 1994, morria no GP de S. Marino o melhor piloto de todos os tempos de Formula 1 e uma das pessoas deste mundo com uma personalidade forte e com ideias bastante interessantes perante tudo e perante todos!

Foi um dia do qual ainda me recordo hoje tal e qual como se fosse ontem. A tristeza que eu, com 13 anos, senti ao ver o acidente e ao ouvir as notícias depois! Hoje afirmo, sem qualquer dúvida, que a morte de Ayrton Senna foi o meu primeiro desgosto desta minha vida. Lembro-me tão bem de tudo o que se passou e de tudo o que senti!

Ayrton Senna da Silva, passados 13 anos ainda continuas a ser recordado por todos os que te admiram e por todos aqueles que sentem saudades de tudo o que deste e ainda poderias ter dado a todos nós! Corridas fantásticas, ultrapassagens inacreditáveis e à chuva... à chuva era simplesmente mágico! Ficou conhecido como o "Magic Senna".

Entre muitas frases que ele disse, aquela que me guia é:

"Não me interessa ser 2º, quero ser sempre 1º"

2 comentários:

quero ser teu amigo disse...

brother, alguém já te disse que és algo doentio????? apanhar o 1º desgosto por causa do sena? santa eulália...não tinhas mais nada para fazer quando eras miúdo, tásse mesmo a ver....
does the words:gets a life means
anything to you?

Unknown disse...

Continue a vir Schumacher's, Alonso's e Hamilton's, pois para mim Ayrton continua a ser o melhor piloto de sempre.

Lembro-me muito bem dessa tarde. Tinha eu 12 anos e estava com a minha familia a almoçar um arroz de marisco muita bom (como só ela sabe fazer ao meu gosto) enquanto viamos a Fórmula 1. Nessa época, todos gostavamos de ver a F1; todos gostavamos de ver Ayrton Senna. De um momento para o outro perdemos a fome, ao mesmo tempo que se mostrou a bandeira vermelha. Vimos mais do que um choque, vimos o desaparecimento de um ídolo.

Nos anos seguintes não acompanhámos a F1, apesar de termos vindo a aumentar o "visionamento" (mesmo palavra Fedorenta :P). Talvez o mais interessado seja eu, desde a altura que ingressei em Eng Mecânica e a curiosidade tecnologia me puxou de novo pra F1.

E é sobre essa tecnologia que irei falar num post mais à frente.