quarta-feira, maio 09, 2007

Túnel do Marquês

Já lá passei 3 ou 4 vezes e em todas elas pude constatar a magnifica obra de engenharia e a fantástica solução encontrada para um problema que durava há já muitos anos!
Em termos de resultados práticos, é possível verificar dos primeiros dados obtidos que, este túnel veio ajudar, e de que maneira, o trânsito naquela zona da cidade. E pior cego é aquele que não quer ver. Já lá passei em hora de ponta e foi uma maravilha...
Teve um custo enorme, um custo que vai ser pago por todos os contribuintes nacionais devido, principalmente, ao atraso de 2 anos que representou a paragem das obras. E agora eu vou pôr as cartas em cima da mesa e deixo isto à vossa consideração.
Pedro Santana Lopes - toda a gente o conhece por ser uma pessoa leviana que nunca faz nada de jeito (foi quem teve a ideia do túnel e foi com ele na câmara que deu início às obras).
Carmona Rodrigues - actual Presidente da Câmara que contra tudo e contra todos manteve o projecto e a dedicação a esta obra
Sá Fernandes - atrasado mental, deputado do bloco de esquerda, que obrigou as obras a pararem durante dois anos porque não concordava com o túnel obrigando a que fossem feitos estudos da tanga porque o túnel não iria trazer nada de bom para a cidade de Lisboa e por causa de umas árvores plantadas ao lado.
A quem é que deviamos pedir explicações sobre o dinheiro gasto desnecessariamente neste túnel quando se revela de uma utilidade fantástica??

3 comentários:

quero ser teu amigo disse...

não digo que não, meu caro amigo. mas repara, o tunel, se bem te lembras (aí é que entra o "atrasado mental" do sá fernandes), nem sequer tinhas as licenças de obras em dia, certo?
se foi assim, então que raio de democracia é esta quando um presidente da camara passa por cima dos trâmites legais? é pena que não te tenhas lembrado disso. se calhar pensavas duas vezes antes de teres opinado sem razão. mas de qualquer das maneiras´, respeito a tua opinião. não concordo,mas repeito

ALF disse...

Obviamente que me lembro dessas situações todas e mais algumas.. faltava isto, e faltava aquilo.. faltava burocracias, e cuidado com o pinheiro, e cuidado com a minhoca que está a passar no momento e não podemos continuar a esburacar, e cuidado com o metro que é logo ali ao lado... só quem não quer ver é que não compreende qual o objectivo do fernades, aliás desse pessoal de esquerda..
Queria pôr em causa uma obra que achava muito bem mas que por ter sido ideia de uma determinada pessoa já era uma ideia de m****..
A minha questão é: seria necessário para arranjar esses papeis atrasar as obras em 2 anos e sermos todos nós a pagar esse atraso? (sabendo que os papeis iam ser obtidos mais cedo ou mais tarde, sem qlq duvida!!!)

Unknown disse...

Não deixa de ser necessário seguir a burocracia Alf. Mas há que tirar o chapéu a essa gente da camâra pois talvez soubessem que sairiam da camâra logo no 1º mandato (ou antes dele acabar) e que por isso avançaram com a obra. Sim porque se tivessem a certeza que ficariam mais tempo na camâra verias as regras a serem cumpridas.

Aproveito para elogiar o Carmona. O espirito do homem, a vontade de fazer (mesmo que seja alguma continuadade do que vinha para trás), e o conhecimento para o fazer.

Falta-lhe o "metro do rio" antes de poder sair de vez.