terça-feira, maio 08, 2007

Morte de uma estrela


Foi agora observado na Terra a explosão de uma estrela, a Supernova SN 2006gy que se estima que fosse 150 vezes maior que o nosso Sol!
É uma estrela, aliás, era uma mega estrela que estava aqui tão bem perto de nós, a apenas 240 milhões de anos luz. Uma mega explosão que ocorreu também há pouco tempo atrás, a uns milhares de anos atrás e que só agora tivemos opurtunidade de ver!!!
Portanto, além de ter sido a morte duma estrela gigantesca proporcionou a todos nós o visionamento de imagens fantásticas captadas através dos telescópios!
Estas cenas do espaço sempre me fascinaram e vão continuar a fascinar porque há imagens e momentos unicos fora deste nosso planeta!

7 comentários:

Anónimo disse...

Afinal parece que tenho razão, até tens capacidades pra mais... tens mais interesses para além da F1! yyyyyeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii
lol

beijokitas
;)

PS:este comentário deve-se ao facto de que cerca de 70% deste blog falar de F1! e estou a ser generosa...
;)

Anónimo disse...

Agora devo dizer-te que aqui está uma foto espetacular e que vale a pena ser divulgada!

Confesso que talvez por falta de tempo me dedique a este campo científico, mas que também é algo que me fascina e que desconhecia este fenómeno.
Muito interessante.
eeeeeeeee actualidade?????????
LOL
bjs
;)

ALF disse...

Este blog fala sobre tudo e não só sobre F1... Hás-de reparar quando tiveres tempo :P

Anónimo disse...

POR ISSO DISSE 70% OK!!!

BEIJOS*

Anónimo disse...

ahhhh!!! e tenho mais a dizer...só deste conta disto pk deu agora no telejornal!!!! (LOL)
sim porque apesar de inculta, eu vejo o telejornal...

agora percebi!!! lol
;) ****

Unknown disse...

Gostei do pormenor "a apenas" e ainda por cima "240 milhões anos luz".

Desconhecia a estrela e gostaria de saber em que ano é que foi descoberta (ou dado nome à estrela)?

Já agora, alguém sabe de uma forma (nalguma instituição, site na internet, etc) em que possamos ter um mapa sobre o que já se descobriu ou então aquilo que se descobriu mesmo sem mapa?

ALF disse...

Majoal, não sei se ajuda muito mas vai ao site da NASA que deve de estar lá isso:
www.nasa.gov