quinta-feira, maio 17, 2007

George Michael @ Coimbra

Antes de mais necessito de pedir desculpa aos meus caros leitores pela demora sobre este post mas, estive a recuperar emocionalmente e a tentar arranjar as palavras mais indicadas para descrever essas míseras 3horas da minha vida!!! Digo míseras porque este concerto deveria de ter durado pelo menos 24horas, deveria de nunca ter acabado. E então cá vai!
Depois de estar à espera há mais de 1 hora para que o homem entrasse em palco, eis senão quando, as luzes do estádio se desligam e a música ambiente cala-se! Era o sinal tão aguardado de que era uma questão de segundos!! No ecrã principal começaram a surgir estrelas a dançarem ao som de uma guitarra semi acústica numa música calma chamada "Waiting for you". Ele começou a cantar e foi a loucura, no entanto não apareceu em palco. No final da música abriu-se uma porta no ecrã principal, e bem no meio sai de lá George Michael... E começa a tocar o "Flawless"... Que grande som... que grande batida, que grande ritmo, muito boa mesmo!!!! Seguiram-se, sem parar, outros grandes clássicos como "Fast Love", "Star people", "Father Figure", "You have been loved".... meu deus.... Sempre a dançar, sempre a ouvir, sempre a sentir-me no sítio certo à hora certa!!!! "Shoot the Dog" acabou a primeira parte do concerto, houve então um intervalo de 20 minutos para recuperar energias, para deixar ainda mais água na boca!!! Quando começa a passar imagens no ecrã principal de grandes mitos deste planeta, entre eles os Queen, isto ao som de uma música brilhante "John and Elvis are Dead". As luzes voltaram a apagar-se e começou a contagem decrescente... o público em uníssono "..5, 4, 3, 2, 1, 0..." Começou o "Faith", o sonho continuava... "FAITH FAITH FAITH"... Mais umas quantas músicas brilhantes entre elas a melhor de todas, a música que me arrebatou o coração naquela noite, a música que quase me trouxe lágrimas aos olhos, interpretada de uma maneira absolutamente fantástica e brilhante, uma das melhores badaladas da história: "Jesus to a Child" que ao vivo se transforma numa música forte e cheia de intensidade..
O concerto continuou e mais uma porrada de hits foram tocados, entre eles "Amazing" (fantástico), "Outside"..... Tinha entrado na recta final do concerto, deu tempo ainda para tocar o famosíssimo "Careless Whisper" que teve o acompanhamento genial por parte do público e que se transformou numa música espectacular e por fim a cereja no topo do bolo "Freedom 90!"......
George Michael em grande forma, com uma voz inigualável, com uma voz sem falhas, com uma presença em palco gritante e com um ar jovial e fresco como se tivesse começado a carreira há poucos anos!
Foi o segundo melhor concerto a que fui... o primeiro foi, obviamente, ao dos Queen que apesar de só estar metade da banda me proporcionou momentos de pura magia!! George Michael apresentou um concerto muito bem montado, muito bem estruturado.. Efeitos visuais brilhantes, Som absolutamente irrepreensível e uma capacidade de arrebatar o público muito fácil!!! Sem dúvida um concerto ao qual nunca na vida me vou esquecer, e que me marcou muito!! Ver e ouvir ao vivo músicas que fazem parte do imaginário de muitos, tornou-se na minha realidade.
Estive sózinho no concerto, muitos me chamam louco ou estúpido por ter ido a um concerto sózinho mas, a verdade é que, teve um outro significado ao ir sózinho!! Pude reviver muita das coisas que me aconteceram ao longo da vida, enquanto ia ouvindo as músicas com as quais eu cresci! Senti-me bem, senti-me muito bem e se pudesse estava lá amanhã outravez e dava, novamente, os 41euros do bilhete!!!!!
Absolutamente Brilhante!
Para vos fazer inveja apenas vos dou uma pequena amostra do que foi o concerto... "Fast love @ Coimbra"
"Faith " (Ouçam bem o "BABYYYYY") ;P

1 comentário:

Bruno Carrulo disse...

Só faltou mesmo o "Somebody to Love"...