domingo, dezembro 05, 2010

ET??

A semana passada a NASA emitiu um comunicado a dizer que iriam dar uma conferência de imprensa para revelar algo que iria mudar a visão que o ser humano tem sobre a vida extraterrestre.
Fiquei a pensar que finalmente decobriram vida noutro planeta.. uns homenzinhos verdes, umas células, água, plantas, animaizinhos estranhos, qualquer coisa espectacular.
na conferência de imprensa revelaram então que descobriram num lago na Califórnia um microorganismo que consegue sobreviver ao químico mais mortal que existe, o arsénico.
A minha primeira reacção foi: "Mas que caneco, isto é que é a grande descoberta que vai mudar todos os pensamentos sobre a vida extraterrestre??"
Esta foi a primeira reacção à descoberta mas depois de ter parado para pensar e perceber a descoberta levou-me para um nível "superior". Para um patamar diferente de todas as outras pessoas que gozaram com a descoberta e continuaram na sua santa ignorância.
Passo a explicar a descoberta, de facto não se descobriram homenzinhos verdes noutro planeta, nem água nem nada. O arsénico é o químico mais mortal e ao qual nenhum ser vivo consegue sobreviver ou reproduzir-se. O facto de se ter descoberto este microorganismo que consegue reproduzir-se e sobriver a tal químico só nos quer dizer que todos os planetas que nós descobrimos e que tinham arsénico e que nós deixamos de parte podem ter algo mais.
É uma descoberta importante apesar de não trazer manchetes para os jornais.

Charlie Chaplin e telemóveis

No outro dia, chamaram-me a atenção para uma situação que está a dar que falar no mundo da internet.
Muito resumidamente faço a introdução para depois vocês terem a possibilidade de visualizar o vídeo e tirarem as vossas próprias conclusões e comentarem também.
Charlie Chaplin realizou um filme em 1928 chamado "The Circus" e numa reedicão do filme em DVD colocaram algumas imagens filmadas na época nas opções extras no DVD. Ao ver um desses extras, aparece uma filmagem de publicidade ao filme numa rua lá nos States e passa uma pessoa na rua (normal) depois vem uma mulher atrás, a andar nas calmas, com a mão esquerda na cara como se estivesse a agarrar algo junto à cara (menos normal mas também dentro dos limites do aceitável). O que não é normal é o facto de essa mesma mulher vir a falar e no final até se virar para a câmara e sorrir enquanto fala para o objecto que tem na mão junto à cara (nada normal).
Relembro que a filmagem é de 1928 e que naquela altura não haviam telemóveis e a ideia de ter um objecto mais pequeno que a mão humana que possibilita comunicar com outras pessoas é algo que não apareceu na face da terra até aos finais dos anos 90.
A mulher aparece durante muito pouco tempo dando a ideia que não foi filmado por querer mas sim por acaso. Esta filmagem é chocante e não existem explicações para o que raio aquela mulher estava a fazer...
Eu não sei. Vejam o vídeo e tirem as vossas conclusões e partilhem..

Mundial 2018

Parece que houve gente que ficou triste por o Mundial de 2018 não se realizar em Portugal. Quero dizer na Ibéria.
Bom, primeiro devo dizer que fiquei contente com o resultado final por vários motivos.
Primeiro pelo facto de que acho que o futebol deve-se extender para outros países que não sempre os mesmos e como tal acho que a Russia e depois o Qatar em 2022 são perfeitos para levar o futebol a outras partes do mundo.
Segundo acho que se Portugal quiser fazer um Mundial tem todas as condições para o fazer sozinho sem ajuda da Espanha. Temos 10 estádios novos que para um Mundial é o suficiente. Temos as infraestruturas já construídas e temos necessidade de trazer os holofotes do mundo para Portugal incluindo o turismo.
Terceiro, se tivessemos ganho a organização do mundial de 2018 ia acabar por ser um excelente negócio para a Espanha pois iriam remodelar todos os seus estádios e infraestruturas, iam receber 3/4 dos jogos incluindo o jogo inaugural e a final e Portugal ia ficar com 4 ou 5 jogos em apenas 2 cidades (Lisboa e Porto), resumindo, tudo iria acontecer em Espanha e não aqui.
Quarto, ia ser a machadada final no que resta da nossa indepedência aos olhos do mundo. Já era considerada a candidatura da Ibéria, e em vez de dizer Portugal e Espanha tenho quase a certeza que os meios de comunicação a nível Mundial iriam então considerar, ainda mais, Portugal como uma província espanhola.
Quinto, apesar de termos já tudo pronto tenho a certeza que ainda iríamos ter de gastar muito dinheiro para organizar tal evento. Provavelmente teríamos retorno posterior mas.....

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Palmas e mais palmas

Há uma coisa, entre muitas, que me aborrece no povo português que é o facto de não saberem assistir a um espectaculo sem darem "espectaculo".
Já não é a primeira vez que presencio este fenomeno mas é algo que me aborrece solenemente.
Por exemplo, no Lago dos Cisnes, os artistas andavam para lá a dançar e sempre que faziam um movimento mais arriscado lá vinha um côro de palmas sem a música ter acabado e com os artistas a continuar a dançar.
Mais um movimento arriscado e, a meio da música e a meio da dança, mais uns 5 segundos de palmas.
Compreendo que as pessoas queiram mostrar aos artistas que apreciaram a graciosidade dos movimentos mas podem-no e devem-no fazer no final do acto, no final da música, no final do espectaculo.
Lembro-me de um exemplo muito básico que era aquele programa que dava na SIC, "Levanta-te e Ri", que para mim era o cúmulo da irritabilidade. Os cómicos diziam uma piada e o público - palmas. Mais uma piada - mais palmas. Outra piada - palmas.... eh pah... Nossa Senhora.... Deixem as pessoas actuarem à vontade.
Para quê andar sempre a interromper com palmas?
No final demonstram isso tudo e muito mais... até podem apssar o resto da noite a bater palmas se quiserem mas não o façam no decorrer de uma peça ou seja lá do que for...

Lago dos Cisnes no Gelo

Na passada Sexta-feira fomos ao Coliseu assistir a um espectaculo magnífico.
Fomos assistir ao Lago dos Cisnes no gelo. e foi espectacular... Ver um bailado é algo de muito bonito quando a história e toda a beleza de movimentos se juntam a uma música apaixonante que nos deixam agarrados do princípio ao fim. Mas ver uma obra desta evergadura no gelo transforma-se logo em algo maravilhoso.
Foi deslumbrante e o Coliseu foi o local ideal para assistir a tal peça.
Acho que as pessoas deveriam de ter mais acesso e maior facilidade para assistir a espectaculos de dança como este. Os preços eram razoavelmente acessíveis mas a sala estava a pouco mais de 60%.
Será que só há dinheiro para concertos ou compras de Natal? Um pouco de cultura não faz mal a ninguém!!

1º de Dezembro

E hoje comemora-se o 1º de Dezembro.
Para uns apenas mais um feriado que vai possibilitar ficar em casa para outros um dos feriados mais importantes na história de Portugal se não mesmo o mais importante.
Nos Estados Unidos o 4 de Julho é comemorado como nunca visto em qualquer parte do mundo e os americanos são orgulhosos do seu feriado. Em Portugal um feriado com mais ou menos o mesmo significado é apenas lembrado por alguns.
O dia da restauração da independência face ao domínio espanhol. Independência.
Muitos dizem que se fossemos espanhóis estavamos bem melhor... não sei bem como pois a Espanha está na mesma situação económica que nós. Mas isso não me interessa.
Viva Portugal e viva o 1º de Dezembro!

quarta-feira, novembro 24, 2010

Greves

Porque é que Portugal não anda para a frente?
Porque o português gosta de tudo menos de trabalhar.
Hoje ouvi pessoas a dizer, na brincadeira ou não: "Vamos para a manif..." não sabendo se é verdade ou não e não sabendo se estavam a brincar ou não a verdade é que nunca ouvi um português a dizer, com toda a convicção e alegria: "Vamos trabalhar...".
Pergunto-me se qualquer greve que este pessoal faça vai alterar alguma coisa nas políticas tomadas?
Ok, mostra o descontentamento... Uau... fixe... a verdade é que por causa de uns pagam os outros e por certas pessoas não quererem trabalhar, outras não puderam trabalhar. 
Não concordo com este governo, nunca concordei mas a verdade é que foi o povo português que o escolheu democraticamente portanto agora que se amanhem.
Se calhar, a maioria das pessoas que se queixam agora nem colocaram os pés nas ultimas eleições.. como tal não teriam direito sequer de abrir a boca mas enfim..
É o país que temos e assim não vai a lado nenhum.
Se ao menos tivessem consciência de quanto custa ao país uma greve geral... mas o que interessa é dizer mal e fazer nenhum!!

Freddie Mercury

Há 19 anos atrás o mundo perdia, na minha opinião, o melhor cantor, o melhor showman, o melhor entre os melhores no mundo da música.
Há 19 anos a voz mais bonita, a voz mais espectacular, a voz mais magnífica que alguma vez ouvi cantar calou-se para sempre.
O génio morreu mas deixou-nos todo o seu trabalho. E tão bom que é recordar todas as suas músicas.
Freddie Mercury, why did you have to leave us with still so much to give?

quarta-feira, novembro 17, 2010

Aranhas

Desde o ultímo acontecimento em que encontrei uma aranha gigantesca na Tia Mimi devo informar os caríssimos Melmaquianos que no outro dia, outra vez no mesmo sítio, outra aranha andava por lá a passear... Irra cum catano... Fui salvo pelo meu companheiro de jornadas épicas que estava próximo mas mais uma vez... susto de morrer.
Escusado será dizer que já dei um autêntico banho de Bio Kill à mota seguido de um ambientador com o nome de Raid. Desde então nunca mais vi aranhas.... Mas c'a nojo.... enfim!
Uma vez por semana faço questão de dar este tratamento à Tia Mimi para que também ela se sinta segura.

Adeus

Tenho estado ausente... Tenho estado de luto!
Na semana passada recebi a notícia de que o Sr do Adeus tinha morrido. O Sr joão morreu. Quase que caíu tudo aos meus pés. Não eramos familiares, nem se pode dizer amigos ou mesmo comparsas mas saber que tinha morrido foi desagradável.
Quando eu trabalhava na optimus e passava pelo Saldanha todos os dias, foi aí que comecei a ter o primeiro contacto com ele. Sempre que alguém passava ele, simpaticamente, dizia adeus. Ao prícipio pensamos sempre que é algum maluquinho mas quando tivemos a oportunidade de conversar com ele então percebe-se claramente que é alguém disposto a ser simpático com o mundo.
Já todos devem saber a história mas ele era de uma família rica e que, há uns anos atrás, descobriu que podia dar um sorriso a desconhecidos que passavam apenas com o simples gesto de acenar Adeus com um sorriso do tamanho do mundo.
Um dia, em pleno Inverno, com um frio de rachar passei no Saldanha e decidi parar. Tinhamos acabado de comprar umas luvas quentinhas e quando chegamos perto dele, ao sentir as suas mão frias, oferecemos desde logo as luvas ao Sr João. não que ele precisasse ou não tivesse dinheiro para comprar umas luvas mas só mesmo porque ele estava com as mãos frias. e para que pudesse continuar a acenar ás pessoas sem ter frio nas mãos.
Uma de muitas histórias que tenho com ele e agora.... Agora ergam uma estátua ao homem por favor!
Adeus Sr João

domingo, novembro 07, 2010

Hummmm???

Como eu gosto do número 5... Epah gosto... sempre gostei e vou continuar a gostar!
Qual será a desculpa amanhã para o número 5? De verteza que vão arranjar alguma desculpa.
Estou ansioso para ver as capas dos jornais amanhã. Será que o 5 foi mérito de uns ou foi demérito de outros?
Grande número 5.

quarta-feira, novembro 03, 2010

Solução para crise

Eu, como verdadeiro patriota, tenho andado a pensar em coisas que possam ajudar a resolver esta crise financeira em que estamos metidos. Embora não tenha grande poder, fico contente por poder deitar cá para fora a minha visão sobre a sociedade e as minhas ideias de melhoramento da mesma.
Quem sabe se alguém com poder vai ler as minhas ideias e as aplicar de algum modo.
Bom, como estava a escrever, descobri a solução para nos tirar deste buraco orçamental.
Analisem lá o seguinte:
nós temos uma porrada de chaimites - confere
nós temos (vamos ter) 2 submarinos - confere
nós temos uma frota de F16 - confere
nós temos metrelhadoras aos pontapés - confere
nós temos 10% da população activa desempregada e sem fazer nenhum dia após dia - confere
existem países com petróleo - confere
Vamos invadir um país que produza petróleo e explorar aquilo tudo. Com os petrodólares vamos ficar um país rico e economicamente independente. Maravilhoso.
Eu sou um génio :)

segunda-feira, novembro 01, 2010

Susto da minha vida

Na sexta-feira passada saía eu do trabalho e fui para a Tia Mimi. Abri a mala, arrumei as coisas dentro da mala e fechei-a. Até aqui tudo normal não fosse o caso de quando fechei a mala da mota (baixar o banco) ter reparado em algo na parte de dentro do assento.
Volteu a abrir e quando analiso melhor o que se passava ia morrendo.. Ia caindo para o lado.. ia-me faltando o ar... Uma aranha gigante, monstruosa, com o corpo grande e pernas gordas.. uma coisa nojenta como qualquer aranha digna desse nome. Estava eu sozinho, sem ninguém para me ajudar, com aquele monstro na minha mota. Pobre Tia Mimi.
Já estava a fazer planos para deixar a minha mota ali e ir de transportes públicos para casa. Com um pedaço de papel que tinha na mão tento tirar o ser monstruoso de dentro da mala da mota. Não consegui.
Passados 5 minutos, reparo que o meu chefe vai a passar e então chamo-o e imploro para que me tire aquele monstro da minha mota. E assim foi. Ele foi forte o suficiente (tirou a aranha nas calmas) e ainda me perguntou se queria que a matasse.. Eu já nem sabia para que lado me havia de virar.
Estava com suores frios e estava todo arrepiado desde a ponta do cabelo até à unha do pé.
Foi terrível a viagem para casa... Só imaginava aquele monstro ainda na minha mota e a aparecer-me no capacete.. imaginava os ovinhos que ela tivesse deixado na Tia Mimi e agora até sentia coisas pelas costas que só me fazia lembrar que fosse uma aranha... ou várias... assim que cheguei a casa despejei uma lata de Raid na Tia Mimi para que aniquilasse qualquer tipo de ser vivo que ali estivesse.
Foi o susto da minha vida... Imaginem que não tinha visto a aranha?? Ela podia-me ter atacado pelas costas.. sei lá...
Quem me conhece sabe que sou aracnofóbico de ultíssimo grau para além do ultimo e ver uma aranha deixa-me perdido.. quanto mais uma aranha daquelas na Tia Mimi... Nossa Senhora!!!!!!!!

PS3

Depois de ter sido torturado no trabalho pelos colegas que insistiam em que eu comprasse a Playstation 3 lá comprei o bicho. A minha Playstation 3 vai-se chamar Leopoldina.
Consegui aguentar a pressão durante mais de um ano pois, afinal de contas, tinha a Playstation 2 e não necessitava da sua sucessora mas tudo mudou a partir do momento em que o novíssimo jogo de Formula 1 saíu para o mercado.
Após ter visto videos, fotografias e imagens do jogo o ratinho começou a atacar e quando me tocam em pontos nevrálgicos do meu sistema nervoso eu fico em pulgas. Ainda consegui aguentar mas teve de ser e este fim de semana comprei então a Leopoldina mais o Move e mais o jogo de Formula 1.
Desde então que me tenho viciado no jogo e é tão lindo, magnífico e viciante.
Temos de olhar para o lado positivo da coisa, no próximo ano o IVA vai aumentar (há que comprar coisas agora), já que evoluir e não ficar estagnado e satisfeito com o que temos, afinal de contas a Leopoldina é uma grande máquina!
Agora com licença, que vou jogar Formula 1 2010.

sábado, outubro 30, 2010

Cheias

Já em Agosto tinha falado com alguém sobre a possibilidade de quando começarem as chuvas de haver inundações.
No Verão olhava para as sarjetas e via tudo cheio de lixo, folhas, terra etc, e pensava que se não fossem tomadas medidas atempadamente isto ia dar barraca.
E as medidas a que me refiro seriam da responsabilidade, principalmente, das câmaras municipais pois estas devem manter as ruas limpas e zelar pela segurança de todos. Mas, condeno a apatia das pessoas que, muitas vezes ao verem sarjetas cheias de lixo e que tapam qualquer bom funcionamento de sarjeta não fazem nada e passam o dia a olhar para o dia de ontem como se não fosse nada com elas.
Na minha rua, que é aquilo que me interessa, se vir que há lixo acumulado numa sarjeta faço o que muita gente deveria de fazer que é com pé afastar a porcaria que a bloqueia. Não é muito mas tenho a certeza que aquele bocado de lixo não vai voltar a bloquear aquela sarjeta.
Ao passar por certas zonas de Lisboa vejo milhares de pessoas sentadas a olhar para o dia de anteontem e não são capazes de fazerem algo. Nem demora 5 minutos, bolas. Depois quando chove, as mesmas pessoas são capazes de ficar extremamente indignadas com as cheias e como é que é possível isto ter acontecido.
Falta pro actividade às pessoas mas enfim, que se há-de fazer?

quinta-feira, outubro 28, 2010

Fome

Estou neste momento a almoçar aqui no Amoreiras Plaza (que nome chiquérrimo, sei lá).
Decidi que hoje era dia de almoçar um bom hamburguer no prato acompanhdo de batatas fritas, arroz e ovo estrelado. Foi dia de vir ao H3.
Não sei se os meus caríssimos leitores já tiveram a possibilidade de tomar uma refeição nesta cadeia de 'restaurantes' mas hoje chegou a altura de me indignar.
Sempre que venho aqui almoçar saio com um desgosto enorme pois a comida (tuga) nem dá sequer para provar. Já repararam no tamanho dos hamburgueres?? é uma ofensa.
Não é suficiente. começo a pensar que o problema até pode ser meu pois toda agente fica satisfeita.. Mas como é possível?? fico com uma larica do catano..
A continuar a servir assim, depois admiram-se que há fome no mundo..

quarta-feira, outubro 20, 2010

Amigos do Gaspar

Ando numa de reviver grandes êxitos dos anos 80, essa bela e fenomenal década.
Uma das melhores séries juvenis de sempre é "Os Amigos do Gaspar" e como eu me lembro tão bem destes bonecos animados. O manjerico que dizia "Soyotoyo Soyotoyo", o Sr Pires, O Gaspar e o magistral guarda Serôdio. O Guarda Serôdio é uma personagem tão bem conseguida que até dá arrepios de prazer ao ver esta personagem.
Isto era realmente um luxo de série juvenil, das melhores de sempre.
Fica aqui um diálogo magnífico entre o Guarda Serôdio e o Romão para ver, recordar e chorar por mais.

Nunca digas nunca

Quem me conhece sabe a minha aversão a ginásios. Acho que não faz sentido uma pessoa, como eu, ter a praia ao pé de casa com um magnífico e extenso paredão onde é possível correr e fazer exercícios todos os dias a qualquer hora com uma vista magistral sobre o mar e ir-se meter dentro de um ginásio dentro de quatro paredes.
Sempre disse que era contra e que nunca me iria meter numa coisa estupida como essa.
Bom, tudo isto para dizer que inscrevi-me no ginásio ao pé do trabalho!
Estou a remoer-me todo cá por dentro mas... Oh raios...
Tenho uma desculpa, o ginásio tem piscina e o que eu queria fazer era natação portanto só me inscrevi por causa da possibilidade de ir fazer natação quando quiser. Portanto não é tão mau assim.
Bom, e já que tenho as máquinas todas ali, porque não aproveitar não é? Começo pela corrida, vou para um ou outro exercício para as costas, outro para os braços e outro para as pernas e então no final lá vou dar o meu mergulho na piscina e fazer a minha natação. Acabo o dia com uma hidromassagem.
Ir correr para a praia não estava a funcionar, não me sentia obrigado a ir mas agora no ginásio estou a pagar e tenho que suar o dinheiro que deixo lá todos os meses portanto...
Enfim, nunca digas nunca!

Antes e Depois

Antes, tinha de acordar cedo para me arranjar e ir a correr para o comboio que, logo de manhã estava sobrelotado e que então me levava para o Cais do Sodré onde iria apanhar o autocarro que sobrelotado estava que me levaria às Amoreiras. 1 hora depois de ter saído de casa!
Antes, quando saía do trabalho, ia apanhar o autocarro que muitas vezes estava sobrelotado, outras vezes nem vinha e eu tinha de ir a pé até ao Cais do Sodré para apanhar o comboio que, tantas e tantas vezes eu perdi por um ou dois minutos.
Resultado, tinha de ficar a aguardar pelo próximo que me iria levar até casa. 1 hora e pouco depois de ter saído do trabalho!

Agora, saio de casa 40 mintuos antes de começar a trabalhar, vou sentado todos os dias, não espero por nada nem por ninguém e estou no trabalho em meia hora.
Agora, saio do trabalho à hora que eu quiser, vou passear por Lisboa a caminho de casa e chego a casa satisfeito e contente por ter demorado mais ou menos o mesmo tempo caso tivesse vindo de transportes públicos.
Viva a Tia Mimi!

segunda-feira, outubro 18, 2010

Tia Mimi

E agora tenho a Tia Mimi. Fui ao Porto buscar a minha nova aquisição. A minha mota!
E desde que a tenho que tem sido uma maravilha. Vou para o trabalho de mota, venho do trabalho de mota. Vou aqui de mota. Vou ali de mota. E está a ser uma experiência muito boa.
Fui a Matosinhos buscar a mota, passei com ela por essa bela cidade que se chama Porto, fui comer uma francesinha à Ribeira, fiz uma vénia no Estádio do Dragão e acabei o dia no meu paraíso em Coimbra.
Que dia mais perfeito!

Guns n' Roses

Sei que depois do concerto nunca mais apareci por cá mas tenho estado a recuperar de tamanha maravilha que presenciei.
O concerto dos Guns n' Roses foi mais do que aquilo que eu poderia sonhar. O Axl estava em grande forma e a voz dele estava tão boa que ficava ali a noite toda a ouvir.
O concerto começou perto das 23horas e acabou perto das 2 da manhã. Um desfiar de êxitos que marcaram a minha adolescência e que pude, finalmente presenciar em grande.
Foi absolutamente maravilhoso e não tenho palavras para descrever tamanha é a minha felicidade.
Desde então para cá que não consigo parar de cantar "Welcome to the Jungle....".
O Axl Rose esteve impecável e ouvir a "This I Love" ao vivo devo confessar que fiquei boqueaberto. Genial!
Aqui fica algo para partilhar que decerto todos conhecem!!!

quarta-feira, outubro 06, 2010

Guns n' Roses

E faltam apenas 2 horas para poder concretizar o meu penultimo sonho de miudo (em termos musicais).
Tinha o sonho e poder ver ao vivo as bandas que marcaram o meu crescimento e já consegui 3/4 desse sonho. A quinta parte é ir áté um certo sítio. Hoje vou completar a parte dos concertos.
1º Objectivo - poder ver os Queen (apesar de já não ser possível ver o génio Freddie Mercury) mas consegui assistir a um concerto dos Queen com os restantes elementos originais.
2º Objectivo - poder assistir a um concerto dos Oasis, por sorte consegui assistir a um dos ultimos concertos deles.
3º Objectivo - bastante fácil este mas era o de assistir a um concerto dos Xutos & Pontapés. Feito!
4º Objetivo - ver um concerto dos Guns n' Roses. Apesar de já não ser o conjunto original, isso pouco me importa pois o Axl Rose está lá. O Slash, já o vi há uns meses portanto agora vou ver o mais importante.
5º Objectivo - visitar Montreux na Suiça. A ultima peça do puzzle.

Para já, Guns n Roses ao vivo no Pavilhão Atlântico. E eu vou lá estar!

domingo, outubro 03, 2010

Bricolage

Já há muito que não me entretia com algo de realmente interessante e foi quando surgiu a oportunidade de matar saudades do mundo da bricloge.
Adquirimos um banco de jardim para a varanda, que depois das obras ficou maravilhosa, mas o banco estava todo decréptido pois tinha estado ao sol e à chuva e as madeiras já nem aguentavam com o peso de uma pena.
Fui ao AKI comprar umas madeiras, um verniz e lá passei umas horas de volta do banco. E está um show.
Aqui fica o antes e o depois para vossa apreciação.

Antes

E o depois...

O Dever...

Costuma dizer-se que o dever chama-nos mas a verdade é que é só para alguns.. Está o Cais do Sodré feito num caos cheio de filas de trânsito e está o agente da autoridade de trânsito no café da esquina a saborear uma "jola"!!!!!
E assim vai o nosso país.

Fim de semana turístico no Go Car Tours

E na continuação do fim de semana turístico fomos fazer algo que há muito já andavamos a namorar, fomos finalmente andar nos Go Car Tours.
Os Go Car foram a melhor ideia que alguém teve para que os turistas, e não só, possam visitar a cidade de Lisboa, neste caso, de uma forma espectacularmente divertida. E devo dizer que foi magnífico e para repetir com certeza.
Fomos saber como funcionava e lá fomos no carrinho simpático que falava pelos cotovelos. O nome que demos à amiga que nos dava as indicações foi Conceição. Então, lá ia a Conceição, sempre pronta a explicar todos os pontos de interesse turístico e não só. Sempre de uma forma altamente divertida.
Como por exemplo quando a Conceição se virou para nós e nos disse, no início de uma subida, "E agora se não quiserem empurrar o carro, acelerem a fundooooooooo"....
Giro giro foi quando no semáforo que dá início à subida para o Castelo tivemos que parar no sinal vermelho... Que azar... O sinal ficou verde, o acelerador a fundo e o nós no mesmo sítio... Foi a loucura... Foi quando minha estimada e muy prezada namorada saíu do carro e o empurrou.. Lá começou a andar e lá fui eu, sozinho e todo contente com minha muy prezada companheira a correr atrás do Go Car. O público que assistia a tudo isto batia palmas e ria-se.. no final das contas todas estavamos todos a rir da situação.
Demos a volta pela zona do castelo sempre muito divertidos e também atentos a às explicações divertidas da Conceição que nos ia sempre dando interessantes notas das zonas em que andavamos.
Voltamos ao ponto de partida passado uma hora com um sorriso na cara desta fantástica experiência e a ideia que nos fica é que mais vezes virão em que vamos voltar a passear por Lisboa com a simpática Conceição. Ou quem sabe com El Conceicion quando formos a Barcelona.. Eh Eh

segunda-feira, setembro 20, 2010

Ora aí está

-Se atravessares a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente, és condenado a 12 anos de trabalhos forçados.
-Se atravessares a fronteira iraniana ilegalmente, és detido sem limite de prazo.
-Se atravessares a fronteira afegã ilegalmente, és alvejado.
-Se atravessares a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente, serás preso.
-Se atravessares a fronteira chinesa ilegalmente, nunca mais ninguém ouvirá falar de ti.
-Se atravessares a fronteira venezuelana, serás considerado um espião e o teu destino está traçado.
-Se atravessares a fronteira cubana ilegalmente, serás atirado para dentro de um navio para os E.U.A.

Mas, se entrares por alguma fronteira da União Europeia ilegalmente...
TERÁS OBRIGATORIAMENTE:
-Um abrigo ...
-Um trabalho ...
-Carta de Condução...
-Cartão Europeu de Saúde...
-Segurança Social ...
-Crédito Familiar ...
-Cartões de Crédito ...
-Renda de casa subsidiada ou empréstimo bancário para a sua compra ...
-Escolariedade gratuita ...
-Serviço Nacional de Saúde gratuito ...
-Um representante no Parlamento ...
-Podes votar, e mesmo concorrer a um cargo público ...
-Ou mesmo fundares o teu próprio partido político !

E por último, mas não menos importante:
-Podes manifestar-te nas ruas e até queimar a nossa bandeira!

E... SE EU TE QUISER IMPEDIR, SEREI CONSIDERADO RACISTA!
SEM DÚVIDA QUE PARECE IRREAL, MAS É A MAIS PURA DAS VERDADES!

Será que António Aleixo, tinha razão quando dizia...
"Há tantos burros mandando
em homens de inteligência,
que às vezes fico pensando
se a burrice não será uma ciência."

terça-feira, setembro 14, 2010

Turistas em Lisboa - parte II

Após a feira, descemos até à Baixa em direcção à Rua Augusta para podermos almoçar numa esplanada qualquer.
Antes de nos sentarmos tive uma ideia genial, achei por bem fingirmos ser turistas ingleses em Lisboa sentados numa esplanada a almoçar em plena Rua Augusta.
Porque raio tive eu esta ideia? Queria apenas comprovar uma teoria que tinha e que passo a explicar mais à frente.
Encontrado o restaurante, aí começou o jogo. Fomos atendidos por um rapaz de origem brasileira que de Inglês falava tanto como a minha avó e que, após breves diálogos, lá conseguimos encomendar uma coca-cola, uma água fresca, uma pizza Margherita e uma Calzone. Não mais de 5 minutos depois apareceu o simpático rapaz com o manjar nas mãos. É que nem deu tempo para fumar o meu cachimbo...
As pizzas estavam maravilhosas, ainda pedi mais uma coca-cola pois o calor era imenso, e no final foi só mesmo um café.
Feitas as contas que fiz mentalmente antes de pedir o almoço isto ia dar um valor à volta de 25€ mas no momento em que o simpático brasileiro, que de inglês não pescava nada, me trouxe a conta reparei e fiquei chocado ao ver que o valor era 37€. Analisei a "bill" e reparei que um dos items era 2 canecas no valor de 7euros. Chamei o empregado e questionei num inglês perfeito o que raio era aquilo de 2 canecas.. Ele ficou um pouco perdido a perguntar "No beer?? in beginning??" ao que eu respondi "No man...".
Ele foi lá dentro e trouxe a conta rectificada e num perfeito inglês justificou que a situação das 2 canecas teria sido devido à conta dos clientes anteriores naquela mesa.
Resumindo e concluindo, será que o simpático empregado sabia falar inglês mas estava a fazer jogo ou aquela frase de desculpas no final já está treinada para estas situações?
E se está treinada para estas situações isto implica que em cada conta que ele apresenta pelo menos existe uma tentativa de roubo (esta é a palavra) aos clientes.
Se não está treinada e se ele não sabe falar mesmo inglês o que raio é que aquela pessoa está ali a fazer a servir à mesa se não consegue comunicar eficazmente com os clientes estrangeiros?
Sinceramente não sei que opção será a menos má...
O nome do restaurante é.... só se pedirem muito é que eu digo! Já sabem que é na Rua Augusta.

Turistas em Lisboa - parte I

Este Sabado passado, depois do ginásio, decidimos ir passear por lisboa e aproveitar esta bela cidade mas desta vez como turistas.
A começar no Chiado, na rua ao lado da livraria Bertrand, estava uma mini feira de livros, discos, coisas bem antigas. Achei piada principalmente quando vi alguns discos Vinil à venda.
À nossa frente estava um cliente a ter uma "discussão" com o vendedor pois os discos que o cliente queria custavam 7.50€ cada um a não ser que fosse um maxi single que custaria 5€.
Assim que ouvi a informação, fiquei todo contente pois já não necessitava de fazer aquela pergunta crucial "Quanto é??". Decidi então dar uma vista de olhos nos discos e então escolhi dois magníficos, o Best of de José Cid (2 discos) e o Best of do Bob Marley (2 discos). Calculei que, no mínimo, cada um ficava por 7.50€ mas.... quando o comprador disse que era 10€ eu perguntei, feito parvinho: "Mas os dois?".
Ao que ele respondeu afirmativamente.
Paguei e fomos embora a pensar se estava louco ou se tinha corrido tudo normalmente.
Depois desta borla absolutamente genial lá fomos pelo resta da feira a admirar coisas, simplesmente, magníficas como são estes livros antigos. E como adoro livros antigos!

sábado, agosto 28, 2010

Festas do Mar em Cascais

E na continuação das Festas de Cascais ontem à noite foi a grande noite. Foi a noite que eu estava à espera desde o início. Foi a noite do grande artista.
José Cid foi o artista principal e desde as 22h à 00:20 foi um desfiar de êxitos inolvidaveis e magníficos. Foi magnífico e espectacular. O homem é absolutamente genial e domina a música em todos os sentidos.
Cantou todos os grandes êxitos da carreira e eu, na barraca a vender cervejas e tudo o mais, ia delirando e cantando ao som do mestre.
Absolutamente inesquecivel.

quarta-feira, agosto 25, 2010

Limpeza económica

Há coisas que me fazem confusão, nomeadamente o facto de haver pessoas que chegam a um determinado país, armam literalmente barracas ao longo de um determinado espaço como se fosse deles, passado uns tempos começam a andar em BMWs e Mercedes mas continuam a viver em barracas até que, num determinado dia, recebem da respectiva Câmara Minicipal umas chaves para irem viver para umas casas feitas de propósito para eles. No final pagam o mínimo para lá viverem pois não têm qualquer possibilidades económicas.
Mas, tendo dificuldades económicas, eu pergunto-me como é que andam com fios de ouro, dentes de ouro, têm BMWs, Mercedes e grandes carros? São pessoas que têm dificuldades económicas pois não têm emprego, vivem do rendimento da segurança social para os desempregados e, coitadas destas pessoas, que não têm condições de vida.
Se este país fosse um país de gente séria, devia de haver um levantamento a todas as pessoas que estão a receber benefícios do estado (principalmente o desemprego) e actuar sobre essa gente.
Mete-me nojo ter que estar a trabalhar, a matar-me todos os dias, pagar um absurdo de impostos para que este tipo de gente viva daquilo que eu pago sem fazer nenhum a gozar com isto tudo. O mais ridículo de tudo isto é que o que eu pago com os meus impostos deveria de ser para a minha reforma no futuro mas, graças a esta cambada de parasitas, cheira-me que não vou ter direito a reforma alguma!!!!
Haja coragem neste país para se fazer um levantamento económico sério.

Ciganos

E cá vai o Alf ser politicamente incorrecto e xenofobo para algumas mentes mais sensíveis.
Já devem ter ouvido falar do que está a ser feito em França relativamente aos ciganos ilegais.
Pois é, há muita coisa que detesto nos franceses.. de facto acho que detesto tudo neles mas agora surpreenderam-me pela positiva. Então não é que tudo o que é cigano ilegal em França está a ser recambiado para o país de origem??
É que isto é magnífico... Finalmente alguém que tem um pingo de coragem e vontade de fazer alguma coisa pelo seu país e começa a limpar a "porcaria" que está alojada no mesmo.
Em Portugal era preciso alguém que tivesse muita coragem para dar uma ordem destas e então sim, seríamos um país melhor.
Tudo o que estivesse ilegal neste país, seja branco, preto, amarelo, cigano, brasileiro, espanhol, etc, devia de ser recambiado para os respectivos países de origem e então assim haveria muito menos problemas, principalmente relativamente à criminalidade.
Oh Socrates, Oh Passos Coelho, Oh Jerónimo de Sousa, Oh Francisco Louçã, Oh Paulo Portas.... limpem este país destas merdas. Unam-se em prol de um objectivo comum.

segunda-feira, agosto 23, 2010

Festas do mar... segunda-feira

E hoje é segunda-feira... sendo este belo dia da semana e ainda por cima com este tempo magnifico tempo, isto hoje promete.
Hoje é dia de Rita Red Shoes e isto ainda não aqueceu e não sei se vai aquecer..
A banda que está a tocar agora chama-se "you cant win Charlie Brown" e até estou a gostar do som.
A seguir vem a minha ritinha com os seus red shoes e vamos lá a ver se aquece o pessoal.
Bom, vou dando notícias.

sexta-feira, agosto 20, 2010

Festas do Mar em Cascais

E começou hoje, dia 19 de Agosto de 2010, a festa da vila de Cascais.
Começou hoje com o concerto da Daniela Mercury e segue até dia 29 de Agosto com vários concertos. Na barraca da Op'arte lá estarei a vender bebidas para todos aqueles que quiserem beber uns copos.
Hoje, era só brasileiros e vi coisas que um dia, no meu livro de memórias, vou escrever para contar tudo o que vi... e se hoje foi só o primeiro dia, vamos ver o que vem aí a seguir.
A experiência foi espectacular e devo dizer que é magnifico andar ali naquela barraquita a servir o pessoal. Tenho vista previligiada para o palco o que, no dia de José Cid, vai ser espectacular.
Segue em baixo o programa de festas. Não se esqueçam, barraca da Op'arte!!!!!

segunda-feira, agosto 16, 2010

Duplo arco íris

Só visto.
Este tipo deve ter tomado alguma coisa muito má, ou muito boa, para reagir desta maneira ao ver um duplo arco íris...
Gosto, principalmente, da parte em que ele pergunta a Deus: "Mas o que é que isto significa??" e desata a chorar.
para ver...
http://www.youtube.com/watch?v=OQSNhk5ICTI

Incêndios

A minha opinião em relação ao sincêndios é relativamente simples e objectiva. Passo então a explicar:
Antes de mais, as florestas deste país estão todas sujas. Quando digo sujas não é cheias de lixo mas sim no sentido que estão cheias de mato e daquelas ervas que são pior que gasolina a arder.
Basta um descuído e vai tudo por ali fora.
Portanto primeiro que tudo deveria de haver prevenção.
Mas agora perguntam vocês: "Mas oh pah, como é que pode haver prevenção se os donos das terras não limpam aquilo que é deles ou muitas vezes já não se sabe quem é o dono??"
Ao que eu respondo: Então mas e os presos?? aqueles que estão nas cadeias portuguesas a olhar para o dia de ontem, a gozarem dos rendimentos dos outros, com televisão à borla, comida, roupa lavada, cama para dormir, casa de banho, médicos etc e tal... têm todas as condições e mais algumas e não podem fazer nada??
É pegar nesses gajos que estão presos e lá para Março/Abril colocar eles todos a limpar as florestas desse país. E nada de pagar a esses prisioneiros porque é o mínimo que podem fazer.
Quanto aos incendiários, quando os apanhassem deviam de os colocar no incêndio que eles próprios criaram, amarrados a uma árvore e deixá-los lá a arder.
Isto era como um país normal deveria de funcionar!
mas não, os presos estão a sobrelotar as cadeias a olhar para o dia de ontem porque coitadinhos.. os incendiários, não se pode fazer grande coisa pois são considerados maluquinhos da tola e não se pode fazer nada aos maluquinhos...

Fim de semana negro

E este foi um fim de semana negro.
Cheguei a casa no Sábado às 9:30 com o pé já inchado e então, depois de ter tomado uma banhoca, estendi-me no sofá com o pé para o ar com gelo em cima. Passados 30 minutos, tirar o gelo e pôr pomada, passado mais um bocado pôr o gelo. Depois, para não variar, tirar o gelo e pôr pomada... Resumindo, o meu Sábado foi passado no sofá de perna para o ar neste ritual intenso.
Fui para a cama à meia noite depois deste dia ataefadíssimo.
No Domingo foi desde as 10 horas da manhã até à meia noite no mesmo ritual....
Eu adoro o meu sofá e é extremamente confirtável e tudo o mais mas já posso mais com ele...
Hoje fui trabalhar, mas já estou de volta ao ritual do gelo/pomada/pé para o ar/sofá...
Raios para o fim de semana

Entorse no Pé

Sabem aquela sensação quando, por exemplo, estamos a jogar Basket e ao saltar caímos em cima do pé de um outro jogador e só ouvimos "Clacckkk" vindo do nosso pé esquerdo???
Pois, essa foi a sensação que eu tive quando, este fim-de-semana, no nosso jogo habitual de Sábado de manhã eu me estendi no chão a guinchar de dores pois tinha acabado de virar o pé ao contrário e ouvido o tão temido "Clacckkk".
Foram terríveis esses minutos a seguir com uma dor insuportável a tomar conta to pé. Mas o mais espectacular de tudo é que no peito, ao mesmo tempo que sofria de dores no pé, eu sentia algo estranho.
Pareciam milhões de formigas a acordarem de tudo o que era sítio no meu peito e barriga e a dirigirem-se para a zona acidentada. Foi espectacular sentir que o meu corpo respondeu de imediato à lesão sofrida.
Ainda consegui ir a conduzir para casa mas prometi aos meus colegas que no próximo Sábado lá estaria outravez para acabar o jogo.

quarta-feira, agosto 11, 2010

De volta

Sei que tenho andado arredado de Melmac mas é que neste planeta, aqui neste canto à beira mar plantado, está um calor dos diabos.

O meu cérebro já é o que é mas, com este calor, fica em águas de bacalhau.

Tenho andado a assistir a coisas por este planeta fora que merecem a minha opinão mas deixo-vos, por agora, pois a viagem de comboio até ao Cais do Sodré ja está a chegar ao fim e porque também já estou farto de 3 crianças nos seus 5 anos a fazerem birras e a chorar por tudo e por nada..... para não falar também de uma pessoa de cor (é mais chique dizer assim) com o seu telemovel acabado de rou...comprar, a ouvir uma musica da tanga em altos berros e a mostrar para quem quer e quem não quer ouvir.....
AHHHHH mas onde é que eu deixei a nave?

quarta-feira, julho 21, 2010

Fátima vs Cães

Ultimamente tenho escrito e pensado muito sobre os animais mas a verdade é que ao olhar à minha volta só vejo estupidez atrás de estupidez feita por humanos contra os animais.
Isto que escrevo agora é baseado em algo que não tenho a certeza que seja verdade como tal vou-me limitar a passar a informação que obtive e fico a aguardar se realmente é verdade ou não.
Ao que parece não são permitidos animais de estimação, nomeadamente cães, no santuário de Fátima. Parece que todos os cães abandonados que aparecem por ali são apanhados, colocados em jaulas pequenas e deixados à fome, ao sol/chuva, mal tratados e no fim se não morrerem por si são mortos.
Não só cães abandonados mas também cães com os donos ao seu lado ou mesmo com a placa com o nome e número de telefone.
Isto a ser verdade é um escândalo enorme e só queria confirmar esta notícia. Era capaz de levar a minha cadela à mer** daquele espaço (opinião pessoal) e ver o que realmente acontecia... mas com toda a certeza que não iam tocar na minha cadela, os animais!

Burros vs estupidez humana

Nem sei bem por onde começar este post mas cá vai.
Os grandessíssimos filhos da p*** dos cab*** daqueles russos de mer** que fizeram o que fizeram com um burro.
Agora que já estou mais calmo, passo a explicar, e antes de mais, caso não saibam eu adoro burros, o animal, possivelmente o meu animal preferido!
Ontem estava eu a ver as notícias quando fico boqueaberto a assistir a uma reportagem inédita que relatava que umas pessoas na Rússia estavam a gravar um anúncio publicitário numa praia cheia de gente. Até aqui tudo normal não fosse o facto terem colocado um paraquedas num burro e deixaram-no ir cruelmente pelos céus com o animal em completo estado de choque.
Depois de ter andado pelos céus durante alguns minutos, cai sobre a água e fica ali durante alguns minutos a lutar contra o afogamento até que chega a equipa de salvamento e apanha o animal em completo estado de choque.
Ao que parece as pessoas que fizeram esta mer** podem enfrentar penas de prisão até 2 anos. Grandes animais esses animais.
Burros deste meu planeta, eu estou com vocês!

segunda-feira, julho 19, 2010

Cães e multas

Eu sou muito novo nesta história de lidar com animais de estimação mas penso que a nível de atitude perante a sociedade estou muito mais à frente que muitos donos de animais de estimação que já lidam com os fieis amigos há muito mais tempo.
Faço questão da minha cadela, que mede 2 palmos e meio, ande sempre com trela (quando vejo que estamos sozinhos então aí sim, tiro-lhe a trela e ela anda por aí a correr).
Relativamente às necessidades que ela faz, bom, o número 1 não há nada a fazer mas relativamente ao número 2 faço questão de andar sempre com os saquinhos de plástico atrás.
Faz-me confusão que cães maiores que a minha andem sem trela por aí quando há crianças, outras pessoas ou cães na área o que depois cria alguma confusão. Nunca tive grandes problemas em relação a isso mas devia de partir de cada um a maneira como as pessoas lidam com os seus animais de estimação.
Bom, não há sinais que valham quando as multas são ridículas no sentido em que neste país nada é feito ou actualizado. Podia deixar que a minha cadela andasse para aí a cagar tudo o que é passeio e jardim porque, de acordo com este sinal, as multas não existem..... (já não uso escudos, só euros).

Feiras

Esse hábito tão medieval e no entanto tão moderno de ir a feiras comprar coisas a preços, normalmente, mais económicos de marcas que são, normalmente, cópias das originais.
Acho piada a estas coisas, no entanto ir a feiras com mulheres ao nosso lado é do pior que há... É que algo que se vê em 15 minutos é algo que pode demorar, na melhor das hipóteses, 4 horas.
Bom, fui às festas de S. João em Évora com o meu comparsa.... Naturalmente que não fomos de propósito para essa feira mas como estava a decorrer então lá fomos visitar e matar saudades das feiras.
No meio de tanta coisa fomos capazes de descobrir que o mundo das feiras tem............ Multibanco....
Não sei bem o que dizer a seguir mas, isto é normal??
No meio das cuecas, dos pares de meias, de toalhas com mulheres nuas e mulheres de todas as idades a revirar tudo ao contrário está um cartaz fenomenal a anunciar as novas eras.
E viva o Sócrates e as novas tecnologias.....

domingo, julho 18, 2010

Viagens de Comboio - parte II

Quando estamos sentados no nosso lugar, à beira da janela, prontos para ir para casa, a ler o nosso livro de 500 páginas e tentando esquecer o facto de não ter trazido o Ipod.
De repente, vindo como qual D. Sebastião sabe-se lá donde, senta-se ao nosso lado uma pessoa cujo seu cheiro peculiar e deveras característico nos deixa a pensar porque raio é que estes comboios novos não dão para abrir a janela.
O livro deixa de repente de fazer sentido, o calor apodera-se e só me apetece fugir do meu outrora perfeito lugar à janela. Mas não, qual herói de banda desenhada, deixo-me ficar e tentar respirar o meu próprio perfume.
Não tinha ainda reparado que do outro lado da carruagem, 5 bancos à frente e num banco de dois a ocupar só um estava um amigo deste meu "vizinho". Quando de repente começam a falar numa língua estranha. Bom, falar não é bem o que eu chamo, talvez gritar de um lado da carruagem para o outro.
Reparo que o amigo do meu "vizinho" está sentado sozinho num lugar de duas pessoas e eu pergunto-me:
"Porque é que este mal cheiroso não se vai sentar ao lado do seu amigo e não falam mais baixo??"
Possivelmente sou eu que não penso direito e afinal de contas este é o comportamento normal das pessoas quando se encontram numa carruagem de comboios e em vez de se sentarem lado a lado e conversarem normalmente, não, cada uma numa ponta do comboio a gritar sabe-se lá o quê....
Quando pensava que isto era o pior que me poderia acontecer nesta calma e relaxante viagem de comboio quando, de repente, no banco atrás de mim, com uma voz que me dilacerou o tímpano direito, um amigo dos nossos amigos decide entrar na conversa.............
Desde então que nunca mais vim sentado no comboio...

Viagens de Comboio - parte I

Sabem aquelas velhotas muito simpáticas que nós olhamos e ficamos a pensar que aquela poderia muito bem ser a nossa avó?
Este pensamento passa rápido a partir do momento em que vemos certas e determinadas situações como por exemplo:
Uma senhora sentada no seu lugar dá permissão para que a simpática velhota se sente ao seu lado e foi o click para o que viria acontecer a seguir. A senhora a pensar que iria continuar a ler o seu livro descansada mas não, a velhota começou por agradecer e começou a desenrolar a história toda da vida dela. Inclusivamente chegou a falar da história de Portugal e do mundo. Bom, ao princípio até parecia ser engraçado e simpático mas chegou a um ponto em que já ninguém naquela carruagem podia ouvir a simpática velhota.
É por estas e por outras que eu normalmente não dou lugar a velhotas porque sei que por trás da máscara de simpatia está um terrível monstro pronto a desenrolar o filme da sua vida, da vida dos seus familiares e do mundo inteiro.

Eleições

Lembrei-me disto assim do nada.
Acho que as eleições em portugal não deviam de decorrer apenas num dia. Na minha opinião deveria de ser algo que deveria demorar o fim de semana todo ou então que fosse algo que durasse até segunda-feira.
Penso que poderia combater, de algum modo, o elevado número da abstenção sendo que assim não haveria qualquer tipo de desculpa para que as pessoas não fossem votar.
Porque é que me lembrei disto agora?? Não sei..

quinta-feira, junho 24, 2010

Slash

E ontem fui para o concerto do Slash no Coliseu dos Recreios em Lisboa.
Fui com um amigo de longa data que já não via há muito tempo e foi agradável.
O Slash é um autêntico Deus da guitarra pois o homem faz o que quer com a guitarra. Ao vê-lo a tocar ao vivo fiquei com a plena convicção que ele é realmente o maior naquilo que faz.
A banda tocou algumas músicas do recente álbum a solo do Slash - músicas engraçadas, e tocaram musicas dos Guns n´ Roses e aí foi a loucura total.
O que eu não gostei foi ver o vocalista a tentar imitar o Axl Rose a dançar, nos movimentos e até a tentar imitar a voz do Axl, como se isso fosse possível.... Foi a unica coisa que não apreciei mas de resto deu para apreciar o Deus da guitarra naquilo que ele faz melhor.
Agora que já vi metade dos Guns n´ Roses, só falta ver a outra metade no dia 6 de Outubro.

segunda-feira, junho 21, 2010

Morreu o Saramago

Olha, parece que morreu o Saramago!
Então e agora vamos mas é falar de coisas sérias: quem é que joga amanhã no Mundial?
Falar do Saramago para quê? Falar de uma pessoa que era um génio a escrever mas que nunca quis nada com Portugal e que aproveitava sempre para dizer mal da sua pátria, que até a oliveira que tinha na sua casa em portugal ele a transplantou para a sua casa em Espanha..
Portugal não é só a Língua Portuguesa, é muito mais que isso, tem quase 900 anos de história feita por muita gente que venerou a Pátria e que nunca ficou à espera que a Pátria os venerasse.
Eram portugueses de corpo e alma.
Concordo plenamente que prestou um serviço importante à Língua Portuguesa mas a Portugal, NÃO.
Para mim ter morrido o Saramago ou ter morrido o Zé da Esquina que trabalha todos os dias é quase o mesmo, sendo que o Zé da Esquina ao menos ainda sua por si e pelo seu país.

Fim--de-semana

Ao contrário do meu magnífico fim-de-semana passado em que desde Sexta a Domingo à noite aquilo que fiz foi, muito resumidamente, nada. Este fim-de-semana foi algo diferente.
Na semana passada assisti a todos os jogos possíveis e imaginários do Mundial, nos intervalos joguei computador e ainda assisti ao melhor grande prémio de Formula 1 dos ultimos tempos.
Este fim-de-semana foi algo totalmente diferente. Não vi um unico jogo e não me lembro sequer de ver televisão ou tocar no computador.
Porquê?
Porque fui para o melhor sítio do mundo onde a unica coisa que conta é o facto de não estar em casa. Ou estar na horta a plantar coisas, ou estar na piscina a divertir e a apanhar sol, ou passear pelo campo, ou lavar o carro ou andar de bicicleta...
O meu refugio em "Coimbra" é o melhor sítio do mundo e disso não há espaço para dúvidas.
Se sinto falta do computador e da TV, e do Mundial e da F1? Sinto, mas assistir a isso no campo não é a mesma coisa pelo simples facto que não troco as outras coisas por isto... A não ser a F1, confesso!!!!

Guns n´ Roses

Soube este fim-de-semana de uma notícia que me deixou extasiado.
Dia 6 de Outubro de 2010 no Pavilhão Atlântico vai acontecer o concerto dos Guns n´Roses em Portugal.
Estou feliz porque é a banda que me falta assistir ao vivo para preencher na totalidade as bandas que me marcaram e acompanharam durante a minha adolescência e não só.
Já vi os Oasis, os Queen (embora fosse só metade do conjunto original) e agora os Guns.
Bom, poderão vir dizer que não são os Guns n´Roses pois falta o Slash e os outros membros. Mas a verdade é que isso não me interessa nada. Vou ver o concerto dos Guns n´ Roses porque para mim a voz do Axl Rose é o que faz a banda. está lá outro guitarrista que, na minha opinião, é melhor que o Slash e faz o mesmo papel que ele.
Agora arranjar um vocalista que tenha a mesma voz que o Axl é bem mais complicado.
Chamem o que quiserem, Guns n' Roses, Axl Rose with friends, Guns n' Roses sem o Slash e outros, a verdade é que dia 6 de Outubro de 2010 eu vou estar no Pavilhão Atlântico der por onde der!!

quinta-feira, junho 17, 2010

Finalmente

Ah pois é. Finalmente alguém ouviu as minhas preces e teorias.
Parece que o governo vai aprovar uma lei que vai acabar com os feriados.
Já devem estar a pensar "O QUÊ?? TAS MALUCO OU QUÊ?"
Calma, eles vão apenas mudar 4 feriados para abolir as possíveis "pontes". Assim, em vez de termos feriados às Terças e às Quintas-feiras, vamos passar a fazer como os países desenvolvidos e inteligentes em que os feriados são à Sexta-feira ou à Segunda-feira.
O dia de Natal e o 1º de Janeiro vão-se manter inalteráveis.
Porque é que eu acho isto bem?
Porque o que este país precisa é de mais trabalho e menos férias!! As pessoas estão habituadas a fazer nenhum e depois obviamente que isso reflecte-se em qualquer lado.
Bom ou não, acho uma medida de louvar.
Obviamente hão-de vir alguns líricos mandar vir com esta medida mas eu, aprovo!

segunda-feira, junho 14, 2010

Caderneta de Cromos

Penso que a ultima vez que fiz uma caderneta de cromos foi quando tinha, para aí, 13 ou 14 anos. Lembro-me perfeitamente que era a caderneta da NBA com os jogadores todos de Basket Norte Americano.
Não a acabei mas ficou bastante completa faltando apenas meia duzia de cromos.
Fiz, obviamente, outras cadernetas incluindo a do Europeu de 1988.
Agora com esta história do mundial decidi fazer a caderneta do Mundial da África do Sul. Devo dizer que a sensação de comprar carteirinhas, e ficar à espera para ver o que está lá dentro e depois colar na caderneta é espectacular.
Podem dizer que é uma coisa para putos, eu também acho que sim mas não me importo. Acho divertidíssimo todo este processo.
Já agora quem tiver cromos para a troca que avise!!

sexta-feira, junho 11, 2010

McDonalds

Há anuncios que são magníficos mas para mim, este anúncio da McDonalds, deixa-me completamente deliciado.
Primeiro é a resposta do Simão "Big Mac, Mac Loco, Big Quê????"
Depois os 3 tipos a dançar são absolutamente demais.
Genial.
http://www.youtube.com/watch?v=Xd9MmsnNrh4

Coisas a Proibir

Algo que o mundo descobriu agora devido ao Mundial de Futebol na África do Sul são as famosas Vuvuzelas.
Se há coisa mais irritante fora do seu habitat natural são estes instrumentos (como direi??), estupidos.
A Vuvuzela foi "inventada" nas grandes savanas africanas, originalmente feitas dos dentes de elefante e servia para que as tribos conseguissem comunicar entre elas. Isto soa bem e faz-me pensar que no meio de uma savana africana ouvir um som daqueles deve ser espectacular.
Não se pode dizer o mesmo quando são criadas Vuvuzelas de plástico e juntam-se aos milhares num estádio de futebol (ou de outra coisa qualquer) e ouvimos durante 90 minutos aquele som a entrar pelos nossos ouvidos dentro.Parece que quando colocamos o som em "mute" durante uns intantes, estamos a recuperar daquele som estridente.
Ainda mais estupido é quando os nossos vizinhos têm uma Vuvuzela e vão para a janela fingir que estão em África.

quinta-feira, junho 10, 2010

Mocidade Portuguesa

Estava eu agora a ver o telejornal quando me deparo com uma reportagem sobre uma escola em Aveiro que decidiu encenar uma peça de teatro de rua em que se revivia os ultimos 100 anos de Portugal.
Pelo que percebi, tudo estava a correr bem e todos estavam contentes com a peça até ao momento em que uma das partes da peça se referia à Mocidade Portuguesa. Crianças vestidas com fardas originais da Mocidade Portuguesa.
Para quem não sabe, o objectivo da Mocidade Portuguesa era: "Pretendia abranger toda a juventude - escolar ou não - e atribuia-se, como fins, estimular o desenvolvimento integral da sua capacidade física, a formação do carácter e a devoção à Pátria, no sentimento de ordem, no gosto da disciplina, no culto dos deveres morais, cívicos e militares."
Obviamente que não vivi no tempo da Mocidade Portuguesa (criada em 1936 e extinguida em 1974), mas pelo que me dá a perceber numa comparação entre a juventude de hoje e de então é que este conceito era algo que não fazia mal nenhum nos dias de hoje.
Alguns pais das crianças de Aveiro não gostaram desta situação, incluindo uns membros do Bloco de Esquerda que conseguiram dizer mal desta iniciativa.
Será que o objuectivo é fazer apagar da história de Portugal coisas como a Mocidade Portuguesa?
Foi um período da história que, quer gostemos ou não, está lá e já acabou. Daí a dizer mal da iniciativa de reviver os ultimos 100 anos da história vai uma grande diferença..

10 de Junho

Que melhor dia para voltar aqui ao blog.
Tenho andado ligeiramente afastado deste espaço mas agora estou de volta para vos manter actualizados sobre a minha visão das coisas que acontecem.
Hoje é dia 10 de Junho, Feriado nacional.
Gostava que a maioria dos portugueses conseguissem olhar para este dia não como mais um feriado e que é fixe porque não têm de ir trabalhar, mas que conseguissem olhar para este dia como o Dia de Portugal, o dia de todos os portugueses.
Obviamente que é maravilhoso o facto de ser feriado mas muito mais importante que isso seria o facto de todos os portugueses tentarem, pelo menos, pensar sobre este dia e tudo aquilo que signigica.
Para mim, este é o dia do meu país, o meu dia. E orgulho-me de ser português!

sexta-feira, maio 07, 2010

Rufus Wainwright

E há ultima da hora consegui arranjar bilhete (obrigado ao Rêgo) e à ultima da hora consegui chegar ao concerto.
Rufus voltou a portugal para dar um concerto intimista na Aula Magna.
O engraçado do concerto foi o facto de haver um papel à entrada a dizer que durante a primeira parte do concerto ninguém poderia bater palmas, no entanto, na segunda parte já se podia.
A primeira parte foi um musico no seu piano a debitar musicas fantásticas para uma audiência em pulgas por expressar o que sentia sem poder.
A segunda parte, na mesma só ele no piano mas com musicas muito mais mechidas e conhecidas.
No cômpeto geral um concerto muito bom de um músico que tem uma voz singular... espectacular.
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/60851

sábado, maio 01, 2010

Ayrton Senna

Foi há 16 anos atrás um dos dias mais tristes da minha vida.
Morreu o meu ídolo e eu assisti em directo a tudo.
Lembro-me perfeitamente desse dia e de todos os minutos do mesmo. Há, realmente, coisas que nos marcam e, para mim, este acontecimento foi marcante.
16 anos depois de ter morrido, este piloto - que foi o melhor de sempre, este homem - que foi um exemplo de humanidade continua a deixar muita saudade. 
A Formula 1 nunca mais foi a mesma.
Afinal de contas morreu o homem e nasceu o mito. e eu vivi esse mito!

StockMarket

Hoje, 1º de Maio, dei por mim a deambular por esse antro de consumo. Há coisas que me aborrecem como o são andar em centros comerciais aos fins de semana ou feriados, gente incompetente ao volante e ir ao Stockmarket.
A ideia está muito boa e é aliciante a toda a gente, a possibilidade de comprar roupa e muito mais a preços mais económicos. Eu próprio adquiri alguns produtos para consumo próprio, vulgo roupa.
Mas deve ser de mim e da aversão que tenho a muita confusão e estupidez. Parece que é o fim do mundo e toda a gente anda a tentar ultrapassar toda a gente numa fome desenfreada por querer levar as peças mais baratas aos outros. É compreensível que as pessoas queiram obter algo bonito, bom e barato mas daí a empurrar, ultrapassar, correr e até não compactuar com as regras estabelecidas acho que não há necessidade.
Bom, é a educação que temos e temos de nos sujeitar. O Stockmarket Lisboa está este fim de semana na antiga FIL e prevê-se que seja um sucesso. 
Eu já gastei o meu dinheiro...

sexta-feira, abril 30, 2010

Ahhhhh Portugal

Chego a Portugal das minhas magnificas férias e vejo que tudo está na mesma. Ou secalhar pior.
Só nesta semana foram não sei quantas greves, a economia vai de mal a pior e isto é tudo uma palhaçada.
Este pessoal que tem as ideias das greves devia todo de ser atado a uma árvore e torturado com cócegas. Será que não percebem que:
1º o povo que quer (ou tem) de trabalhar necessita dos seus préstimos para o poder realizar?
2º o país só se afunda cada vez mais cada vez que há uma greve?
3º as greves não levam a lado nenhum?
Gostava, sinceramente, de saber o que é que os grevistas ganharam com isto tudo. De certeza que ganharam uns belos dias de sol na praia.
Sou contra greves e tudo o que possa provocar o caos e danos ao correcto desenvolvimento do país. Não é assim que vão conseguir o que querem, além disso, caso não se tenham apercebido, a nossa economia está mal não havendo espaço para aumentos salariais.
Como diria alguém: "Vão mas é trabalhar!"